segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia 16/12/2010 – Quinta-feira / BANZEIRANDO – Uma Jornada Teatral pelos Rios da Amazônia / Diário de bordo e terra


25º dia da Jornada. Hoje apresentaremos juntamente com Nivaldo fazendo o Dorminhoco. Fiquei pela manhã organizando o material do espetáculo enquanto o pessoal da produção foi na rádio dar a entrevista e falar do projeto. Meio dia veio almoçar com a Trupe Banzeirando o Bosco Borges, artista e produtor cultural da cidade de Itacoatiara que fica algumas horas de Manaus. Bosco é velho conhecido nosso e está na cidade para ser o apresentador do Fecanon, fugiu da agenda de divulgação e veio prosear durante o almoço e marcar apresentações em Itacoatiara no dia de Natal. Chegando à tarde, lá pelas 13:30 desabou uma chuvarada que só estancou lá pelas 16h. Material pronto e logo Chicão, Thallisson, Sidnei Oliveira, Sidnei Dias, Vrena e Léo se deslocaram com equipamento de som pro local das apresentações, a praça em frente a igreja matriz.
Subimos a escadaria de Nova Olinda do Norte com um vento forte, olhamos o horizonte notamos que o céu estava mais escuro e sem estrelas, poderia chover novamente! Caminhamos na avenida principal convidando as pessoas, chegando à praça esperamos o Dorminhoco terminar a sua intervenção. Como o tempo estava em suspenso e a Ane não estava se sentindo muito bem, resolvemos cortar os números circenses do inicio, pois estes exigem mais vigor físico e o tempo seria menor em caso de chuva. Começaríamos então direto na peça teatral, porque São Pedro, assim como em Caiçara, estava mais uma vez olhando pra nós.
Saímos em cortejo e invadimos a praça central, entramos na roda de pessoas que o Dorminhoco já estava e juntamos com o público que trazíamos na bandalheira produzida pelos palhaços. Apesar do tempo estranho de uma noite fria e com nova chuva em formação, no meio da apresentação já tínhamos dobrado o público inicial. Perto do final veio um vento mais forte, mas o público na arredou o pé e manteve-se firme até o final do espetáculo com as gargalhadas provocadas pelo pacientoso palhaço Brigela. Terminamos bem, sem chuva e praça cheia. No final da noite fomos jantar fora e a chuva despencou de vez, a temporada de chuvas no norte se avoluma.
Vamo que vamo!!

Márcio Silveira dos Santos
Grupo Teatral Manjericão

Nenhum comentário:

Postar um comentário